Então apos uma seção da tarde regada a peter pan e nossa querida sininho. Decedi perder o meu tempo mais um pouquinho com esse nosso mundo encantado:
fadas!




Afinal, caso alguém aqui ainda não saiba eu sou louca por elas ( é isso que dá quando seu filme favorito quando criança é peter pan)
Bem, ai vem a pergunta classica:
Do you believe in fairies?
(Don't forget that, if one child say that don't believe in fairies, one fairy fall down dead in some place of the world)
Minha singela opinião: fadas existem sim, estão presentes em todo o lugar trazendo felicidade ( e é por isso que felicidade existe jujuba)
porém são inveisiveis por que se a vissemosperderia toda a graça sobre esse mistério ;D
ai pro post de hoje, eu resolvi postar algumas curiosidades sobre fadas! \o/
Prontos? lá vamos nós então!
Fadas são seres miticos do folclore e romances. São muitas vezes apresentadas como pe
A participação e a interação das fadas na vida cotidiana de nossos ancestrais pagãos era uma ocorrênciabastante comum. Há quem diga que houve um tempo, quando os dons intuitivos dos seres humanos eram mais despertos, que fadas e humanos relacionavam-se normalmente entre si. As crenças pagãs afirmam ainda que trabalhavam e viviam juntos.
Mas, conforme as nossas capacidades mentais se tornaram mais representativas, os seres humanos acabaram por colocar as fadas em segundo plano em seu imaginário e cotidiano. Com o tempo, mesmo as crenças pagãs passaram a atribuir às fadas outros papéis que diferiam dos iniciais. Como conseqüência, houve desentendimentos entre os dois reinos, bem como, as diferenças entre ambos se tornaram mais acentuadas.
E foi assim que as fadas se tornaram travessas, caprichosas e ciumentas, especialmente quando os seres humanos as exploravam e às suas dádivas e presentes...
Da mesma forma que fazemos hoje com a Mãe Terra
As fadas moram embaixo da terra, sobre as águas, ou até mesmo no ar(nos galhos das árvores).
Elas não gostam de serem vistas pelas pessoas e podem aparecer e desaparecer num piscar de olhos.
Mudam de forma quando há necessidade.
Deixam felicidade e sorte por onde passam
O caso de Elsie Wright e Frances Griffith
Este é um caso delicado e um dos mais famosos sobre a aparição das fadas.
Em um domingo de 1917, as primas Elsie Wright, de dezesseis anos, e Frances Griffiths, de dez, se atrasaram para o chá das cinco. Para explicar seu atraso, elas inventaram a história de que encontraram fadas. Logo elas produziram fotos para provar que haviam visto fadas no vale Cottingley (Yorkshire, Inglaterra), mas os pais compreensivelmente desconsideraram as fotos como besteira.
Contudo, três anos depois a senhora Wright, mãe de Elsie, estava envolvida na Sociedade Teosófica, que dava credibilidade a fotos de espíritos, entre outras coisas. Ao assistir uma palestra em que fadas foram discutidas, ela lembrou-se das fotos e as entregou ao palestrante que tratou de passá-las a Edward Gardner, que levou as fotos muito a sério. Ele pediu a ajuda de diversos especialistas, e entre eles estava ninguém menos que Sir Arthur Conan Doyle, criador do célebre detetive fictício Sherlock Holmes.
Doyle, diferente de seu famoso personagem, se impressionou muito com as fotos e, mesmo sem ser um perito fotográfico, declarou-as autênticas. Muitos atribuem o grande sucesso das fotos à credibilidade apaixonada que Doyle lhes emprestou, falando sobre como elas provavam que existia um outro mundo espiritual.
Curiosamente o próprio Gardner achou à primeira vista que as fotos fossem falsas. Sua opinião começou a mudar depois que notou que não havia sinais de dupla-exposção. Ele acabou enviando-as à Kodak para análise, e as conclussão do laboratório citadas por Gardner não deixam de ser adoráveis:
1. Os negativos são uma exposição única.
2. As placas (naquela época se usavam placas para os negativos, não filmes) não mostram sinais de falsificação, mas isso não pode ser tomado como evidência conclusiva de autenticidade.
3. A Kodak não estava disposta a emitir nenhum certificado a respeito delas porque a fotografia apresenta uma diversidade de processos e um operador perspicaz poderia tê-las feito artificialmente.
4. O chefe do estúdio disse ainda que achava que as fotografias devem ter sido feitas usando os aspectos do vale e a garota como pano de fundo; e então ampliando imagens dele e pintando as figuras; então tomando exposições de meia-placa e um-quarto de placa, com iluminação adequada. Tudo isso, ele concordou, seria um trabalho engenhoso e levaria tempo.
5. Um comentário feito por uma pessoa, enquanto estávamos agradecendo-os e dizendo adeus, foi :"Afinal de contas, como fadas não podem existir, as fotografias devem ter sido forjadas de alguma forma".
O fato dos negativos não terem sido forjados parece ter sido crucial para que Gardner e muitos outros acreditassem e atestassem que as fotos eram genuínas. Elas poderiam ter sido forjadas, mas deveria ter sido muito complicado e as garotas eram só... crianças.
Gardner e todos defensores da autenticidade das fotos freqüentemente ignoravam o fato de que Elsie tinha trabalhado em um estúdio fotográfico durante a guerra. Ela tinha muitos dotes artísticos, e usou diversas técniicas simples para forjar suas fotos.
Na edição de março de 1983 de Science, as duas primas "confessaram que as fadas nas fotografias eram na verdade desenhos que Elsie tinha feito, recortado e prendido com alfinetes". Isto explica porque não havia dupla-exposição: as fadas estavam lá mas eram de papel. Outras técnicas também teriam sido usadas, Elsie pode ter simplesmente recortado desenhos de fadas de revista e há pelo menos uma fotografia que evidencia uma clara dupla-exposiç/ao.
A confissão de 1983 não foi a primeira. Elsie e Frances, como em outros casos de fraudes simples que se tornaram muito famosas, sempre foram evasivas em relação ao tema. Ambas ainda insistem que realmente viram fadas, que apenas as fotos são forjadas. O fato é que elas conseguiram manter o tema e a controvérsia viva por décadas e enganaram todos que ousaram assumir que elas eram incapazes de fraudar qualquer coisa. Afinal, eram sé crianças.
Bem, e agora uma mumia fada
isso mesmo uma fada mumia: o.O
Pesquisadores receberam os restos mortais de uma “Fada” isso mesmo uma “Fada” (real) que foi encontrada por um passeador de cachorros que preferiu não se identificar.
Os restos da fada são bem “reais”. O corpo foi mumificado e foi recuperado próximo a uma antiga estrada romana em Derbyshire, Inglaterra, por um passeador de cachorros.
Os ossos do minúsculo esqueleto parecem com o de um ser humano, são ocos como os de pássaros, dando a eles uma aparência “leve” e características anatômicas bastante compatíveis com um ser voador, e as asas são muito similares a folhas.
E isso é tudo pessoal
o//
Eu sei o post ficou longoooooooo
ResponderExcluirmas é pq eu demorei mais de uma smena pra postar ;D
bjosss
Adorei!!! Muuito fofo seu post.
ResponderExcluirSaafadas essas meninas hein, enganaram todo mundo! huauahua ^^
Mas enfim, gostei muito e espero que as Fadas realmente existam. XD
\o/ finalmente ela postou!!!
ResponderExcluirI believe in fairies, I do, I do!!! *-*
amei o post! e vc sabia q tb tm um filme dessas garotas? "o encanto das fadas"; sim, eu tenho ;D
ahh a fotos dá tem uma que dá pra ver que não é de verdade !! hauhauahuahu mas essa mumia ??! então existe ?!?!? ahuahuahuahua Peter Pan não era meu favorito .. mas eu gostava da sininho !! ahuahuahuahu
ResponderExcluir